quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A sacola de cabelo

Paris, sexta semana

Bonjour, gente!
Estou de volta! Essas duas últimas semanas foram bem corridas porque mudamos de casa e também porque comecei meu curso de francês.
Nossa mudança durou incrivelmente 1h30 minutos. Isso mesmo! Acho que foi o recorde das mudanças. Nossas malas e caixas eram compostas basicamente de roupas, utensílios de cozinha e... PARTITURAS do Samuel!!!
Depois de casar eu descobri que meu marido é um acumulador. Mentira! Eu já sabia antes de casar, então não foi como descobrir da sacola de cabelo no fundo do guarda-roupa (explicarei essa história no parágrafo abaixo). Samuel guarda tudo e tem dificuldade de se desfazer de coisas antigas ou sem uso atual. Essa é a minha análise, mas ele vai negar, é claro! Acho que ele pensa: “Vai que um dia a gente precise de...” Isso é engraçado e muitas vezes ele tem razão. Esse negócio de ter “desapego” é complicado! O que é realmente uma necessidade? Uma necessidade hoje pode não ser uma necessidade amanhã e vice-versa. Mas e se a necessidade de ontem, que não é mais necessidade hoje, virar uma necessidade em 2020? O que a gente faz com as coisas, então? Desapega ou guarda?

Sobre a questão da sacola de cabelos, eu explico agora. Um dia assisti um filme com a Drew Barrymore e o Jimmy Fallon, que se chama “Amor em Jogo”. Drew é a mocinha, que conhece o Jimmy (mocinho) e eles se apaixonam. Ela fica encantada com ele e achando que está “tudo muito bom para ser verdade”. Ela tem essa sensação mas segue em frente e tenta o relacionamento. O personagem do Jimmy é apaixonado pelo Boston Red Sox, um time de basebol, e ele é daqueles que vai em TODOS os jogos, que tem todos os itens vendidos pelo clube, e que tem a decoração de casa inteirinha do time. Detalhe que às vezes o time chega a jogar 3 ou 4 vezes por SEMANA!
Bom, esse “pequeno” detalhe fica oculto no início do namoro porque a temporada dos jogos ainda não tinha começado. Os amigos do Jimmy o aconselham a contar isso para a Drew porque realmente é algo bem importante para ele e todas as namoradas anteriores do Jimmy não suportaram ficam com ele por causa do fanatismo. Então, eis que chega o dia da revelação. Ele faz todo um suspense para contar e a Drew começa a ficar com medo. Então ela diz: “Lá vem a sacola de cabelo”.
Uma amiga da Drew tinha a mania de mexer nas gavetas e armários dos namorados para procurar coisas esquisitas, para tentar averiguar se eles eram “normais”. Pois bem, um dia ela estava na casa de um namorado e quando ele saiu ela achou uma sacola bizarra no armário. Era uma sacola com várias mechas de cabelo, ou seja, de pessoas diferentes. A amiga da Drew ficou apavorada e resumiu que o namorado era psicopata. Claro que ela “fugiu” e depois contou a história para a amiga. Resumindo, a Drew estava tão feliz no relacionamento mas tinha os receios iniciais, então sempre ficava se questionando quando viria a descoberta bombástica sobre o Jimmy. Well, a sacola de cabelo que a Drew descobriu não era tão ruim assim, era só o Boston Red Sox.  Bom, durante a vida conhecemos muitas pessoas e algumas delas (ou muitas) podem ter “sacolas de cabelo” escondidas. Que medo!
No final do filme... Eu não vou contar, não se preocupem!

Saindo do cinema para a vida real, quero contar sobre o meu curso de Francês. Vou à escola de segunda a sexta e confesso que todo o ritual tem me lembrado a época do colégio. Comprar caderno novo, ter um estojo com canetas coloridas (eu sempre adorei!), fazer lição de casa, e também brigar com os colegas de classe. Mentira, eu não briguei com ninguém.
Minha professora é adorável e minha sala possui aproximadamente 12 pessoas. Há gente da Rússia, da Ucrânia, da Sérvia, da Coréia do Sul, do Japão, da Colômbia, dos Estados Unidos e também 4 brasileiros. Somos a maioria e deu vontade de cantar: “Tá dominado, tá tudo dominado...”  Na festa de despedida do curso vai ter feijoada e coxinha, oba!!
E eu nem preciso dizer qual é o pessoal mais “metido”, né? Um deles, “daquela terra”, não me cumprimenta quando me vê embora eu acene e diga “oi”. Eu aposto que ele vota no Donald Trump! Será que ele tem uma sacola de cabelo escondida no armário? 
Acho que é melhor deixar de lado o “mimimi” adolescente e ser mais madura, né? 

Au revoir, meus amigos!

Hívina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!

Hívina